Uma das maiores preocupações em uma mudança, é que ao chegar ao novo destino, faltem alguns objetos dentre as suas coisas. Para evitar que isto aconteça você deve ter paciência e caprichar no planejamento, assim você não terá contratempos e Prepare-se com antecedência, deixe caixas, plástico bolha, papelão ondulado e papel manilha a postos para começar a embalar seus pertences de modo antecipado, permitindo revisões, pois é de conhecimento de todos que realizar tarefas às pressas faz com que sempre se deixe passar algo.
Conheça bem sua nova casa ou empresa e deixe definido qual cômodo será utilizado e para qual finalidade, pode-se utilizar esboços e projetos de disposição para os novos ambientes.
Se organize de modo a ter em mãos, meios de catalogar caixas e embrulhos, para manter um controle de tudo que está indo, coloque etiquetas nas caixas com uma detalhada identificação de seu conteúdo e relacione estas etiquetas com o catálogo que você fez. Também é uma boa ideia deixar escrito em cada caixa e embalagem, onde esta deverá ser colocada no seu novo destino.
É aconselhável que identifique os objetos assim que coloca-los em sua caixa, para evitar que se esqueça o que e aonde foi embalado.
Se assegure de que miudezas não fiquem soltas, parafusos e partes de móveis ou eletrodomésticos devem ser guardados juntos com suas peças correspondentes.
Revise sua lista de objetos empacotados e confira se tudo está em seu devido lugar, através de um minucioso checklist e antes de sair para a mudança de fato, passe nos antigos cômodos vendo se nada ficou para trás.
Por fim, para realizar sua mudança, contrate uma empresa séria e responsável, com boas recomendações e que garanta a segurança do processo do início ao fim, como a Santhiago Mudanças, que há mais de 25 anos é referência no seguimento.
Seguindo estes passos você assegura que tudo ocorra da forma mais tranquila possível e sem aquele sentimento estresse que uma mudança pode trazer.