Toda mudança traz consigo peculiaridades e surpresas na hora de seu planejamento que por vezes pode levar as pessoas a terem muita preocupação com a forma que irão colocar seus móveis na nova casa, apartamento ou empresa, ou como irão tirar seus bens de cômodos que ficam em edifícios muito altos.
Em muitas ocasiões nota-se que seus móveis não passam pela porta do seu novo ambiente, ou não entram no elevador do prédio e são muito pesados para serem levados pelas escadas, além de que, podem não passar pelos corredores e escadarias de sobrados.
Ademais, alguns objetos são realmente descômodos para serem levados a lugares altos, como sofás, móveis maciços, geladeiras etc.
Nestas situações a melhor saída é optar por um serviço de içamento de móveis (conhecido também como transporte vertical), pois, ele facilita o processo de mudança, otimizando a velocidade em que a mudança ocorre, além de evitar acidentes, mau jeito, quedas e danos, tanto as pessoas envolvidas no processo, quanto para os próprios móveis, que devem chegar até seu destino de forma absolutamente intacta.
Para a execução deste serviço, é necessário que o entrono da área seja isolado e que sejam seguidos os padrões de segurança que se encaixam nesta situação, os envolvidos devem estar com EPIs (Capacetes, luvas, botas, coletes sinalizadores e óculos de proteção) e os operadores obrigatoriamente necessitam ser capacitados a operar o maquinário de içamento.
Os objetos necessariamente precisam ser embalados com o material correto e de forma adequada para preservar seu estado de conservação durante a subida.
Este processo é realizado por um guincho elétrico, que eleva com segurança os mais variados itens e possui uma tolerância de peso muito boa, logo, é perfeito tanto para os objetos pequenos quanto para os grandes, sejam estes: móveis, caixas, maquinários, armário de arquivos, mesas de escritório, camas king etc. Junto ao guincho, são utilizados cordas, cintas e ganchos. Tudo para garantir que a subida ocorra de forma segura, prática e eficiente.
É importante ressaltar que sempre se faz necessária a autorização do condomínio através da figura do síndico ou administrador, para que este tipo de procedimento possa acontecer, geralmente fica acertado dia e hora para que ocorra e é comum que seja acompanhado por um funcionário do local, geralmente um zelador.
Reforçando que todo içamento deve ser feito com máquina em perfeito estado de funcionamento, para que se evite contratempos que atrasam a mudança ou até mesmo avarias nos objetos erguidos.
Agora você que já conhece mais sobre esta modalidade de serviço de transporte, mudança e logística e suas principais nuances, só resta escolher o momento quando este irá se aplicar a sua necessidade. Pois o serviço pode ser contratado tanto por pessoa física quanto por pessoa jurídica.
Seu preço irá variar de acordo com a empresa contratada, por exemplo, na Santhiago, existem pacotes de descontos e diversas formas de pagamento, podendo ser acertado diretamente com os atendentes na hora de fechar o negócio.
Em geral se leva em conta a altura, a quantidade de colaboradores que serão alocados na equipe que irá realizar o içamento, quantidade de objetos, lugar de onde serão retirados e lugar onde serão depositados. Mas tudo sempre pensado para garantir o melhor para o cliente se manter sempre satisfeito.
Reforçando que, o serviço de içamento é oferecido pela Santhiago há mais de 25 anos e seguimos sendo referência no mercado de mudança e logística em São Paulo.