Com o crescimento constante dos grandes centros, a busca por espaço se torna cada vez maior, à medida que testemunhamos o avanço da tecnologia e das soluções para o dia a dia, um sistema de armazenagem se destaca por facilitar a vida de todos: o guarda-móveis.
Mais um, dentre tantos exemplos de eficiência e funcionalidade deste recurso, pode ser observado na recorrente procura pelo serviço por parte de clínicas médicas, uma vez que estas precisam manter prontuários, históricos médicos de pacientes e outros documentos por um longo período.
Assim, as clínicas conseguem armazenar a documentação dos pacientes atendidos de forma organizada e otimizada, então após o agendamento de uma nova consulta, tudo que se tem a fazer é buscar esses documentos no box do guarda-móveis para que sejam utilizados no atendimento e após isso, devolvidos ao arquivo.
Por se tratar de um serviço que preza pela segurança do conteúdo armazenado, é evidente que históricos médicos (documentos de cunho particular e reservado) sejam guardados no self storage, já que as salas são monitoradas em tempo integral, possuem travas fortes na porta e ainda contam com sistema anti chamas. Além disso, o único a possuir a chave de acesso, é o contratante, logo, apenas os representantes legais da clínica poderão adentrar o espaço e ter estes documentos ao alcance.
A amplitude e abrangência dos guarda-móveis, não fica restrita somente aos documentos, muitas clínicas já utilizam o espaço para estocar materiais e equipamentos, pois, se tratando de empresas que alto fluxo de clientes e que necessitam ter espaços livres para atendimento, é notório que optem por dar preferência a manter arquivos e estoque em um local separado.
Clínicas em franca expansão também se valem dos serviços de guarda-móveis durante a realização de reformas para adaptar sua estrutura física ao crescimento da casa de saúde. Objetos de salas que estão passando por modificações, podem e devem ser alocados nos espaços dispostos pelo serviço, esta é uma maneira inteligente de prevenir avarias e contaminação oriunda de materiais de construção.
Neste quesito, se destaca a flexibilidade dos contratos de self storage, pois, como sabemos, as reformas tendem a não serem concluídas nos períodos pré-determinados, por isso sempre há a possibilidade de estender o contrato por quanto tempo for necessário.
Além disso, mobiliário em desuso e que não foi vendido, doado ou repassado, também encontra guarida nos boxes. Muitas clínicas solicitam o serviço quando renovam a mobília dos consultórios ou salas de espera, evitando que estes móveis fiquem jogados em algum canto ocupando espaço.
Como o guarda-móveis é um serviço de parcialidade neutra que preza pela segurança dos locatários, o conteúdo dos espaços jamais é revelado a terceiros, o que coopera com a privacidade dos pacientes e profissionais da saúde.
Estas são somente algumas das inúmeras vantagens que os guarda-bens oferecem, evidenciando a razão pela qual diversas clínicas optam por aderir ao serviço em diversas situações, sejam elas rotineiras ou esporádicas.